Icone Menu

Governo aumenta os incentivos aos carros elétricos

09-12-2019

As vendas de automóveis elétricos têm aumentado a cada ano que passa

Com a crescente oferta das marcas e com os incentivos do Estado à compra de veículos amigos do ambiente, as vendas de automóveis elétricos têm aumentado a cada ano que passa.

 

Até ao final de outubro deste ano, foram atribuídos 2,636 milhões de euros, um aumento de 1,4% face ao ano 2018, tendo o Estado entregue 1064 “cheques” para apoiar a compra de carros amigos do ambiente.

Apesar das empresas terem ficado com sete em cada dez apoios atribuídos, nunca houve tantos particulares a pedirem ajuda ao Estado para este programa.

 

Até então, as empresas podiam comprar até cinco carros independentemente do preço mas este ano, pela primeira vez, passou a existir valores distintos para particulares e empresas: cada particular pode receber 3000 euros e as empresas podem encaixar 2250 euros por veículo, até ao limite de quatro unidades, o que justifica a diminuição do peso das empresas nesta medida que visa diminuir as emissões de carbono.

 

Este ano a procura dos incentivos do Estado à compra de carros elétricos superou tanto as expectativas que agora que o ano está a terminar, foi necessária a transferência de dinheiro do incentivo dos motociclos elétricos, que apresentam um baixo número de candidaturas.

 

Fonte: Diário de Notícias

voltar ao topo

Ao subscrever a nossa newsletter, está a concordar com a Política de Privacidade.

zuka