Icone Menu

Web Summit: Cinco ideias sobre sustentabilidade e ambiente

12-11-2019

Plástico, água, clean tech, energia e recursos foram alguns dos temas verdes abordados

Planet:tech é o nome da secção onde se fala sobre o planeta Terra naquela que é uma das maiores cimeiras de tecnologia, inovação e empreendedorismo a nível mundial.

Mas a Web Summit não vive só disso: ambiente e sustentabilidade estiveram na ordem do dia.

 

1. “Sustentabilidade não é uma dor de cabeça”

Vanessa Wright, vice-presidente global de sustentabilidade da Pernord Ricard, referiu que o que aparenta ser um obstáculo deve ser encarado como um desafio positivo e uma oportunidade para inovar e melhorar. Jay Ivengar, da empresa Xylem Water Solutions, afirmou que “tecnologia e inovação são a chave”.

 

2. “Apoiar empresas que estão a fazer a coisa certa”

Diana Cohen, CEO da Plastic Pollution Coalition, explicou que é importante ter uma consciência ambiental sobre a atuação de empresas e os consumidores devem apoiar as que adotam comportamentos sustentáveis.

 

3. “Ou partilhamos a solução, ou partilhamos o problema”

Para António Mexia, presidente executivo da EDP, a chave do sucesso envolve a entreajuda, a responsabilidade social e a partilha do know-how. O sigilo não é mais a alma do negócio, as empresas não se devem encarar como concorrentes, mas como parceiros.

 

4. “Ser verde em casa e no trabalho”

Lise Kingo, diretora executiva do Pacto Global das Nações Unidas, explicou a importância de adotar comportamentos sustentáveis tanto a nível individual, em casa, como empresarial, no trabalho.

 

5. “Fazer escolhas conscientes todos os dias”

Contrariando os que acreditam que gestos mínimos não têm impacto, a vice-presidente global de sustentabilidade da Pernord Ricard acha que é melhor termos milhões de pessoas a fazerem “atos pequenos e imperfeitos” do que apenas algumas pessoas a fazerem muito.

 

Fonte: JPN

voltar ao topo

Ao subscrever a nossa newsletter, está a concordar com a Política de Privacidade.

zuka