Icone Menu

Novo modelo habitacional para atender às metas climáticas da ONU

17-06-2019

Chamado de New Angle, o projeto mostra como as metas climáticas das Nações Unidas podem ser traduzidas em edificações urbanas

A empresa de arquitetura dinamarquesa TREDJE NATUR projetou um edifício habitacional de uso misto em Gladsaxe, perto de Copenhague. Chamado de New Angle, o projeto mostra como as metas climáticas das Nações Unidas podem ser traduzidas em edificações urbanas. A tipologia inclui uma cobertura inclinada que funciona como uma barreira contra o ruído da cidade.

 

Com o New Angle, a equipa pretende mostrar como construir e viver de maneira sustentável. O projeto ilustra como os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) podem ser traduzidos em prática na indústria da construção. Estima-se que o bloco habitacional represente uma economia de 30 a 50% das emissões de CO2, em comparação com uma construção convencional.

 

Um dos principais desafios do terreno é o ruído do tráfego, proveniente de duas autoestradas diferentes e de um anel rodoviário. Ao construir um prédio convencional de vários andares no local é possível criar um escudo para as perturbações sonoras provenientes do tráfego porém, consequentemente, se bloquearia a entrada de luz do sol nas áreas externas do edifício.

 

Fonte: ArchDaily

voltar ao topo

Ao subscrever a nossa newsletter, está a concordar com a Política de Privacidade.

zuka