Icone Menu

Economia, ambiente e qualidade de vida essenciais para o turismo

11-04-2019

Presidente da Câmara de Lisboa defendeu que sustentabilidade económica, ambiental e de qualidade de vida são essenciais para o turismo

Foi durante uma conferência, precedente ao evento do "Mayors Forum", que Fernando Medina assegurou que sustentabilidade, turismo e qualidade de vida são vistos como antagónicos, mas "não são incompatíveis, pelo contrário".

 

"Não haverá sustentabilidade ambiental e de qualidade de vida se não tivermos a sustentabilidade económica de um território, não haverá sustentabilidade económica de um território se não assegurarmos a sustentabilidade ambiental e a sustentabilidade em termos de qualidade de vida", considerou.

O autarca realçou que não será possível "ter uma boa cidade sem uma economia forte".

 

"Precisamos de ter uma economia forte e hoje o turismo na cidade de Lisboa representa um valor global agregado de cerca de 10 mil milhões de euros anuais, quatro vezes o que é uma empresa como a Autoeuropa.

Estamos a falar de várias vezes de um setor tão importante e estratégico na economia nacional como é o setor do calçado. O turismo na cidade de Lisboa representa várias vezes estas importantes realidades económicas", realçou.

 

Fonte: Diário de Notícias

 

voltar ao topo

Ao subscrever a nossa newsletter, está a concordar com a Política de Privacidade.

zuka