Icone Menu

Reciclar dá-lhe descontos no supermercado, bilhetes de cinema e outros prémios

29-08-2018

São 2,6 milhões de euros em novas ações que dão benefício a quem separa as embalagens usadas, num investimento da EGF

Depois da campanha “Reciclar Vale Mais”, que permite trocar embalagens usadas por descontos no supermercado, mais especificamente no Pingo Doce, a EGF – Environment Global Facilities vai investir, com o apoio do POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, 2,6 milhões de euros em novas ações que incentivam os cidadãos a reciclar e atribui benefícios económicos a quem separa as embalagens usadas.

 

A EGF pretende distinguir com um prémio monetário os bons comportamentos ambientais. Ou seja, por cada saco de embalagens de plástico, metal e pacotes de bebida entregue, as escolas receberão 50 cêntimos, e as melhores escolas de cada município serão recompensadas em maior valor.

 

Foi também lançada uma nova aplicação móvel, chamada Recycle Bingo, disponível na AppStore e no GooglePlay, que premeia o bom comportamento do cidadão em função do número de vezes que este vai entregar embalagens no seu ecoponto habitual.

 

O investimento da EGF inclui ainda as iniciativas EcoEventos (promoção de boas práticas ambientais nos festivais de verão) e Comércio a Reciclar, uma ação de sensibilização que vai envolver mais de 26.000 estabelecimentos comerciais.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

voltar ao topo

Ao subscrever a nossa newsletter, está a concordar com a Política de Privacidade.

Copyright Semural 2018. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

zuka