Icone Menu

Gulbenkian promove estudo sobre reutilização de manuais escolares

26-07-2018

Programa Gulbenkian Sustentabilidade

O Programa Gulbenkian Sustentabilidade vai promover estudo sobre "Reutilização de manuais escolares: Impacto na aprendizagem escolar, no ambiental e no comportamento sustentável”.

 

O estudo será feito em parceria com a Universidade de Aveiro e com a Book in Loop, uma plataforma `online`, criada em Coimbra, de compra e venda de manuais usados do 5.º ao 12.º ano, com desconto de 60%.

 

Luís Lobo Xavier, diretor do Programa Gulbenkian Sustentabilidade, referiu que o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian ao projeto Book in Loop surge enquadrado na determinação de focar o seu trabalho "na área da sustentabilidade na promoção de padrões de consumo e produção ambientalmente responsáveis, economicamente viáveis e socialmente justos, que minimizem o uso de recursos naturais e as emissões de resíduos ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos e serviços".

 

"Neste âmbito, queremos, por um lado, incentivar a inovação através do apoio a soluções sustentáveis, circulares, colaborativas e com viabilidade económica e, por outro, desenvolver instrumentos de medição e avaliação do impacto destas iniciativas", disse.

 

Fonte: RTP Notícias

voltar ao topo

Ao subscrever a nossa newsletter, está a concordar com a Política de Privacidade.

Copyright Semural 2018. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

zuka